Poems of Paulo Eduardo

Peace and Joy slowly coming back to my heart

Textos


O Respeito e o Amor são irmãos gêmeos...

 

1.- Não ligue para alguém mais de duas vezes seguidas. Se ele não atender sua ligação, presuma que ele tenha algo mais importante para fazer.

2.- Devolva o dinheiro emprestado antes mesmo que a pessoa que o emprestou se lembre ou peça. Mostre sua integridade e caráter. O mesmo acontece com guarda-chuvas, canetas e outros itens.

3.- Nunca peça o prato caro do cardápio quando alguém está lhe pagando este almoço ou jantar.

4.- Não faça perguntas constrangedoras como: Então, você ainda não se casou? Você não tem filhos? Por que você não comprou uma casa? ou Por que você não comprou um carro? Pelo amor de Deus, não é problema seu.

5.- Abra sempre a porta para a pessoa que vem atrás de você. Não importa se é menino ou menina, homem ou jovem. Não faz de você pequeno tratar alguém bem em público.

6.- Se você pegar um táxi com um amigo e ele pagar agora, tente pagar na próxima vez. Reciprocidade é uma linda qualidade.

 7.- Respeite os diferentes matizes. Lembre-se que o 6 pra você vai parecer 9 para alguém na sua frente. Também a segunda opinião é boa para uma alternativa.

8.- Nunca interrompa as pessoas quando estiverem falando. Deixe-os derramar. Como eles dizem, ouça todos eles e filtre todos eles.

9.- Se você tira sarro de alguém e parece que ele não gosta, pare e nunca mais faça isso. Incentive outra pessoa a não fazer isso e mostre a ela o quanto você a aprecia.

10.- Diga "Obrigado" quando alguém estiver te ajudando.

11.- O elogio é público, a crítica é privada. Ninguém gosta de ser humilhado, mesmo tendo cometido um erro.

12.- Quase nunca há motivo para comentar o peso de alguém. Apenas diga: "Você está fantástica". Se a pessoa quiser falar sobre perder peso, ela o fará.

13.-Quando alguém lhe mostrar uma foto no celular, não deslize para a esquerda ou para a direita. Você nunca sabe o que vem a seguir, tenha respeito.

14.- Se um amigo lhe disser que tem uma consulta médica, não pergunte por quê? Apenas diga: "Espero que você esteja bem". Não o coloque na posição embaraçosa de ter que lhe contar sua doença pessoal, se ele quiser que você saiba, ele o informará sem sua curiosidade.

15.- Tratar o zelador, o faxineiro, o pedreiro, o coletor de lixo, os sem-teto com o mesmo respeito que um empresário, gerente ou funcionário. Ninguém fica impressionado com o quão rude você pode tratar alguém. Mas as pessoas vão notar se você tratá-las com respeito. A aparência é apenas aparência, seja sábio, a realidade é invisível aos olhos da maioria das pessoas no mundo.

16.- Se uma pessoa está falando diretamente com você, olhar para o seu telefone é rude e desrespeitoso.

17.- Nunca dê conselhos e opiniões até que eles peçam.

18.- Quando você conhece alguém depois de muito tempo, a menos que queira falar sobre isso: não pergunte a idade e o salário.

19.- Tire os óculos de sol se estiver conversando com alguém na rua. Isso é um sinal de respeito. É por isso que o contato visual é tão importante quanto o seu discurso.

20.- Nunca fale de riqueza no meio dos pobres. Da mesma forma, não fale de crianças em meio ao estéril.

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 29/06/2024
Alterado em 29/06/2024

Site do Escritor criado por Recanto das Letras